O Essencial – Constanza Pascolato

o-essencial-costanza-pascolato-reedicaoEu, definitivamente, não sou a pessoa mais indicada para falar sobre moda. Por isso mesmo, quero dar a dica de um livro que me surpreendeu nesse assunto. Como o próprio título diz, nessa reedição a Constanza consegue nos mostrar o que é “essencial” uma mulher ter no guarda-roupa, o que é necessário e o que é bom, mas não obrigatório.

o_essencial2

Após ler o livro percebi que é muito mais importante eu ter uma boa saia preta na altura do joelho, um tubinho preto que me cai bem, um par de calça jeans de tecido escuro e corte tradicional (nem muito largo, nem muito justo na barra), um blazer preto bem cortado, uma camisa branca sem detalhes excessivos, algumas camisetas brancas de tecido bom, do que centenas de blusinhas, sainhas e calças variadas. Pois é mais difícil errar usando essas roupas mais clássicas.

Se quiser ousar, ouse nos acessórios, nos detalhes, combine uma camiseta branca com um maxi-colar, ou um tubinho preto com um belo par de brincos e um salto alto. Mas claro, que quando me dá vontade, continuando usando minhas roupas “fast fashion”, o importante é saber onde focar seus gastos.

Além disso, ela nos dá dica de qual cor de tecido usar, o tipo de roupa para cada corpo, como identificar um bom tecido, dicas de comportamento que vão além da roupa. Acho que quem é mais “cru” nesse assunto como eu, vai adorar! Leitura fácil, enriquecedora e gostosa!

o_essencial5

Para quem gosta do assunto, sugiro conhecer dois blogs: o da Consuelo Blocker (filha da Constanza): http://www.consueloblog.com/ e o da própria Constanza: http://www.costanzapascolato.com.br/.

O livro está a venda na Saraiva.

Deixe uma Resposta

