Não tem volta

Mulheres, vinte e poucos anos, muitos relacionamentos começando, muitos durando, muitos terminando e alguns voltando?

Eu olho algumas várias amigas literalmente presas em relacionamentos que para quem olha de fora, pensa: “sério, ela ainda gosta desse cara?”

Mas, paro para pensar e vejo que muitas vezes, elas olhavam para mim e pensavam a mesma coisa.

Pois é, atire a primeira pedra quem não quis voltar para um amor que resultou em insucesso, quem não desejou poder chegar para o cara que te decepcionou e falar, olha eu mudei, vamos tentar de novo que ta beleza, vai dar certo!

O tempo me fez perceber que aquela velha frase “copo quebrado não cola jamais” realmente se aplica para relacionamentos. Sim, sempre há uma exceção, mas pára por um instante, olha para os lados e contabiliza, quantas tentativas de retorno realmente deram certo?

Provavelmente você não vai achar uma proporção melhor que 20 tentativas: 1 sucesso…

Li esse texto do Ivan Martins (clique aqui para ver o texto na íntegra), adorei e compartilhei com várias amigas, por que não compartilhar por aqui também? Concordo 100% com ele e ressalto:

Tenho a sensação de que os amores requentados são como remendos. Elas não resistem ao tempo nem ao atrito. O que na primeira vez era novo agora tem um gosto de repetido. E há detritos que vão se acumulando a cada separação. Rancores, mágoas, coisas não ditas. Com o tempo, esse entulho cerca a cama, se espalha pelos corredores, invade a sala e a cozinha. A gente tropeça nele. Mesmo sem querer, passamos a procurar, nos olhos e nos gestos do outro, os primeiros sinais de esgotamento, que uma hora ou outra aparecem. Intuímos que é difícil evitar que um rio avance pelo caminho que já foi aberto.

Melhor faríamos, eu acho, se déssemos a segunda chance a nós mesmos. A chance de iniciar do zero.

É uma delícia começar um novo amor e ter 90 dias de encantamento grátis. A descoberta, a magia, o ardor provocados pela paixão nova são insubstituíveis. Quando as coisas começam, há sempre a possibilidade de que desta vez seja maior, mais intenso, mais espetacular do que antes. Quem sabe agora é para sempre?

One thought on “Não tem volta

  1. LINDO Tatinha….lindo……eu mais do que ninguém passei por isso e como tentei……e foi em vão…..por isso, para começarmos um relacionamento a dois é muito importante,antes de que tudo “aconteça” avaliar,pensar,ver os prós e contras,pensar que sempre invariavelmente um irá sofrer se a coisa não der certo……e relacionamentos partidos,são como pedaços de nós mesmos,que vão ficando pelo caminho…….não vale a pena…nunca ….jamais,deixarmos ou ficarmos magoádos por decisões mau PENSADAS ou acertadas…..uma ótima quinta-feira e feriado pra você!!!! beijinnsss TIO BI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s