Feng Shui e as cores

Primeiro era azul céu de inverno, depois roxo berinjela. Agora, 7 anos depois, a próxima cor da sala do apartamento está sendo repensada! Junto com a pequena reforma, decidi trocar a cor da parede principal da sala. O resto tudo branco para não cansar.

Adoro Feng Shui, como já disse nesse post e agora estou atrás da cor ideal. A cor é um ponto importantíssimo para a energia do ambiente, o efeito dela pode ser terapêutico, renovador e acolhedor.

Vamos aos significados?

Amarelo

O amarelo representa poder e riqueza, pois lembra o ouro. Cor da concentração e da comunicação, acelera a energia, por isso é uma boa escolha para estimular a alegria e espontaneidade. Cor indicada para escritórios ou salas de estudos.

Azul

O azul é uma cor que transmite tranqüilidade, harmonia e paz. O azul escuro simboliza a sabedoria, o poder da intuição e do inconsciente. O azul claro simboliza paz e espiritualidade. É uma boa cor para salas, quartos de casal, quartos de criança, bibliotecas, salas de estudos e espaços de meditação.

Verde

O verde é a cor da família, faz florescer projetos, realizar sonhos, conquistar objetivos, nascer inspirações, iniciar etapas. O verde claro é ótimo para quartos – principalmente de criança. Uma boa cor para renovar as energias e marcar um novo ciclo!

Roxo

É cor da parede da minha sala atualmente, sugere um equilíbrio entre amor e sabedoria, paixão e razão, mente e espírito. Roxo é uma cor conectada às energias da compaixão e das boas ações. Também é a cor de grandes ideais e das pessoas de sorte. Inspira dignidade, autoridade e respeito.

Vermelho

Vermelho traz vitalidade e eleva a autoestima das pessoas e dos ambientes. Desde os tons mais vibrantes até os mais escuros ou queimados, o vermelho é uma cor poderosa. E também sugere proteção divina e psíquica. Representando luz, fogo e poder.

Rosa

É a cor do amor, da felicidade, do romance e representa intenções puras. Nos ambientes é uma boa cor para halls de entrada, dormitórios e salas de estudo.

Cinza

Por enquanto, é a que eu escolhi para o meu apartamento. O cinza pode parecer simples, triste, sóbrio ou neutro demais. Mas pode ser uma cor moderna, harmoniosa, chique e marcante. Simboliza equilíbrio e solução de conflitos, ideal para locais de reunião dos amigos e família.

Preto

Representa sabedoria e profundidade intelectual. Nos ambientes dá uma sensação de profundidade. No entanto, se for usado em excesso pode ser uma cor que torna as pessoas sombrias e pessimistas. Cuidado com o excesso.

Branco

E finalmente, o branco! A cor da paz, da pureza, da purificação, da espiritualidade, da limpeza. Ambientes predominantemente brancos podem acelerar a energia vital e causar ansiedade. Espaços pequenos tornam-se mais amplos com o branco em suas paredes e tetos. Vale usar essa cor para destacar objetos e quadros coloridos.

9 thoughts on “Feng Shui e as cores

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s