Panelinha – Receitas que funcionam

Ganhei esse livro e estou amando!

O site acho que já é bem conhecido para todos, tem muitas, muitas, mas muuuitas receitas legais: http://panelinha.ig.com.br/site_novo/home/ Esse final de semana eu descobri que até minha avó que é a pessoa mais entendida de cozinha que eu conheço, pesquisa receitas no site.

Mas o livro, além de lindo, com as melhores receitas, tudo bem detalhado, tem no começo algumas listas importantes para quem está começando a se aventurar agora no mundo da cozinha, como eu.

Por exemplo:

  • 10 itens indispensáveis na cozinha: lista a qual me fez comprar uns medidores lindos de inox, uma tábua de bambu e começar a ir atrás de uma faca bem legal!
  • 10 conselhos nutricionais que valem ouro: coma arroz integral pelo menos três vezes por semana, experimente um alimento novo todos os dias, nesse caso vale até variar o tipo de alface, quem sempre come a crespa, experimenta a americana, quem sempre vai de abobrinha frita, tente a grelhada!
  • 10 maneiras para deixar a cozinha verde: faça porções exatas, congele (quanto mais cheio, menos energia o freezer gasta e você não joga comida fora), consuma alimentos inteiros.

Enfim, tem muita coisa legal no livro, a autora é a Rita Lobo, que também apresenta o programa “Cozinha Prática” na GNT!

 

4 thoughts on “Panelinha – Receitas que funcionam

  1. Pingback: Meu primeiro molho (e uma tragédia) | Talking Tata

Deixe uma Resposta

