Cozinhando para…um?

E aí você chega em casa a noite, com fome, cansada, amaldiçoando o Kassab por causa do metrô cheio e não tem ninguém para desabafar sobre aquela reunião maçante que teve no fim do dia. Para completar, a cama está desarrumada com as duas blusas que você descartou ao experimentar de manhã, exatamente do jeito que você deixou quando saiu e ainda tem que ter a boa vontade de cozinhar seu jantar somente para você. Sim, você mora sozinha.

Eu sei muito bem o quão maçante é cozinhar só para nós. Só de pensar em sujar DUAS panelas para cozinhar algo mínimo só para UMA pessoa, muitas vezes me fez desistir e apelar para a pipoca (amor eterno), miojo e o lanchinho da padaria.

Mas, agora que resolvi fazer escolhas mais saudáveis, estou sempre buscando receitinhas fáceis, práticas (nada do tipo “deixe de molho por 12horas, bata as claras enquanto prepara o molho”) e ideal para uma pessoa, no máximo duas. Chega de miojo pessoal, vamos variar, vale a pena! Fiz uma seleção com as minhas preferidas:

Sanduíche de Salmão, Cream Cheese e Rúcula – Acrescente limão e azeite ao cream cheese, mexa até formar uma pasta homogênea. Esquenta o pão integral na torradeira (um fiozinho de azeite deixa mais gostoso) e monte seu sanduíche.

Sopa de Couve-Flor da Calu – Asse 2 dentes de alho, refogue a couve-flor no azeite até dourar, acrescente um pouco de água e os temperos. Bata tudo no liquidificador com o alho, acrescente água para chegar na consistência que preferir e pronto, fica super cremosa.

Fusilli Integral com molho de alho poró -Coloca manteiga e azeite em uma panela, acrescente o alho poró e deixe ficar molinho, sem dourar (demora uns 15 min), coloca o fogo no mínimo, acrescente creme de leite para ficar cremoso, misture queijo ralado, limão e pimenta a gosto e está pronto, pode misturar à massa.

Além das receitas que já publiquei por aqui, no link: http://talkingtata.com/category/receitas/ 

Melhores inspirações:

6 thoughts on “Cozinhando para…um?

  1. Estou gostando de ver esse seu estilo de vida mais saudável!!! haahaha é bom que eu aproveito várias dicas legais que você coloca aqui, tipo esse macarrão com alho poró!!! Delícia!!! bjussss

    • Top esse macarrao nat e bem gostoso! Alias, vi la no La Cuccineta to viciada naquele blog hahah! Vc ja conhecia ne?

      Ah e na minha cesta organica eu encomendei massa caseira integral! Bem gostosa…

      • Conhecia sim… está na minha pastinha de blogs favoritos… mas ultimamente to mto lazy pra cozinhar, chego em casa mto cansada… preciso voltar!!! Gosto mto de fazer coisas diferentes!!!
        Que gostoso… adoro massa integral… vou ver se experimento essa cesta um dia, se é que eles entregam em Alphaville!!
        Tks por colocar o blog nos seus favoritos!! Tbm entro no seu todo dia!!
        Hahaaha leitura obrigatória!!!!

  2. Tem uns podcasts do Jamie Oliver que também podem ser baixados pelo Itunes muito bons com receitas rápidas, ele leva cerca de 10 minutos pra fazer (tempo do vídeo), acho que nós levaremos um pouco mais! rss
    Chamam-se Jamie’s Ministry of Food.
    Depois me diz se gostou.
    Bjs

Deixe uma Resposta

