Limpeza da pele

Há um tempo eu vi esse vídeo da Julia Petit clique aqui, sobre limpeza da pele para aqueles dias pós night que a pele está carregada de maquiagem e aderi totalmente!

Não preciso nem dizer que faz MUITO mal dormir com a pele maquiada/ suja. Repito esse ritual quase que diariamente (admito que tem dias que o sono fala mais alto e eu apelo para os lencinhos umedecidos), a sensação de acordar com a pele descansada e hidratada é ótima!

Passos para uma pele limpa:

  1. Espalhe o demaquilante em creme pelo rosto seco, com as mãos, como se fosse o sabonete, caprichando a massagem na área dos olhos.
  2. Para retirar o creme, passe uma toalha no rosto, ao invés do algodão.
  3. Use um cotonete umedecido com água mineral ou soro para tirar os resíduos de lápis que ainda sobrarem no contorno dos olhos.
  4. Lave o rosto normalmente com seu sabonete facial.
  5. Com a mesma toalha do passo 2, separe uma parte limpa e aplique seu adristingente.
  6. Aplique seu hidratante, creme anti-rugas ou protetor solar (se for de dia).

O que foi novidade para mim foi o demaquilante como um “sabonete” e a toalha. A toalha tem uma superfície muito melhor que o algodão para a limpeza, eu uso aquelas pequenas, menor que as de rosto, de preferência as brancas, para você ver melhor se já está limpa a pele!

1. Demaquilante L’oreal: Em creme, ideal para a massagem inicial. É um demaquilante bom, não muito agressivo.

2. Lencinhos Deep Clean Neutrogena Oil Free: Para aqueles momentos de pressa, são indicados para pele normais a oleosas (como a minha).

3. Sabonete facial Deep Clean Neutrogena: o cheiro de grapefruit me conquistou! Mas o produto é bom, deixa uma sensação de frescor.

4. Tônico Nivea Visage: Funciona como um adristingente, porém tenho a impressão de ser menos agressivo, é para complementar a limpeza!

5. Protetor facial La Roche Posay – Uso desde sempre, é o melhor para a minha pele, uso sempre a versão oil free.

6. L’oreal Revitalift – Essa linha de produtos nos EUA tem preços ótimos, sempre compro essa versão “duo” o lado vermelho é para aplicar ao redor dos olhos e o creme branco para aplicar em toda região afetada por rugas. O resultado é ok, nada milagroso, mas me agrada.

2 thoughts on “Limpeza da pele

  1. Não tinha visto esse vídeo da Julia Petit ainda… o protetor da La Roche é meu preferido também, nada pegajoso… esse sabonete de grapefruit sempre tive vontade de testar, quando acabar o meu, vou comprar!!! =)

  2. Eeeee lembrei de vir dar uma espiadinha no post dermatologico! 😉 daqui uns aninhos ja começamos com os anti agings agressivos!rsrs
    Beijos querida!

Deixe uma Resposta

