Aprendendo a usar o Macbook

Uma aquisição da viagem foi o MacBook Pro, comprei toda feliz, achando que meus conhecimentos de Iphone já eram suficientes para dominar um MacBook (aham, senta lá Claudia). Eu que desde sempre usei o Windows, sabia todos atalhos no teclado de cor e salteado, fiquei perdida! Comecou então as pesquisas na net para aprender sobre o meu novo notebook.

Fiz uma seleção com os achados que mais me ajudaram. Ainda falta muito, mas pelo menos já curei o susto de não ter nem um Word para escrever! Espero que ajude também os novos usuários:

Básico sobre as teclas mais utilizadas: http://aprendendomacbook.blogspot.com.br/2011/06/pra-onde-vai-este-teclado.html#comment-form

Bem completo e didático: http://www.tecmundo.com.br/apple/2342-comprei-um-mac-e-agora-.htm

Manual da Apple para iniciantes no Mac: http://store.apple.com/br/browse/campaigns/new_to_mac

Dicas preciosas reunidas:

  • No caso dos laptops da Apple, você percebe que o trackpad possui um só botão. No entanto, ele pode funcionar como um mouse comum. A primeira solução para ativar o botão direito é dar um clique segurando a tecla CTRL, fazendo com que o botão funcione como botão direito.
  • Decorem o seguinte slogan: “o Command é o novo Control”! Isso quer dizer que pra tudo e um pouquinho mais que usamos o Control no Windows, no Mac deve ser substituido por Command.
  • Se desejar executar o Mac OS X e o Windows lado a lado, você poderá adquirir o Parallels Desktop para Mac or VMware Fusion. Instale um desses aplicativos e você poderá usar programas do Windows ao lado de seus aplicativos do Mac sem precisar reiniciar.

Bom, agora que já estou me acostumando, vou começar a busca pelos melhores programas de edição de fotos, imagens… Alguém tem dicas? O Photoshop custa 80 dólares, não queria adquirir sem ter certeza que é o melhor!

4 thoughts on “Aprendendo a usar o Macbook

      • Eu nao entendo muito de programas de edição de imagem, já ate tentei a aprender a mexer no Photoshop, mas nao deu muito certo. Rss
        Sendo assim, decidi consultar alguem que entende. Perguntei pro Bruno e ele disse que é o melhor que existe atualmente.

Deixe uma Resposta

