Trip: California + Vegas – Parte I

De volta à programacao normal!

Como dito antes, fiz uma viagem de 20 dias pela Califórnia (+ Vegas) e foi incrível!  Viagem para bater perna mesmo, andar muito, abrir e fechar mala. Vou começar com esse post que tem dicas gerais e ao longo da semana vou postando coisas mais específicas de cada cidade.

A viagem me surpreendeu positivamente, muito divertida, paisagens incríveis, cidades lindas, pontos turísticos diferentes e pessoas super prestativas e agradáveis (só conhecemos e fomos atendidos por pessoas alto astral e educadíssimas).

Los Angeles – Beverly Hills

ROTEIRO

De Los Angeles a São Francisco fizemos de carro, pela Highway 1, uma estrada linda que beira o mar. Em São Francisco pegamos um avião até Las Vegas. O roteiro ficou assim:

  • Los Angeles (4 dias, incluindo Santa Monica e Venice Beach)
  • San Diego (1 dia)
  • Santa Barbara (2 dias)
  • San Luis Obispo (uma tarde)
  • Carmel (2 dias)
  • Monterey (uma tarde)
  • San Francisco (5 dias)
  • Las Vegas (3 dias)

Depois que marquei a viagem, algumas pessoas vieram falar que o ideal é fazer ao contrário: de São Francisco para Los Angeles, porque você vai pela pista mais próxima ao mar na Highway 1. Realmente, essa é uma dica importante, a vista é mais legal.

CARRO

Logo que chegamos em Los Angeles alugamos um Mustang na Hertz. O carro é legal, andar com a capota aberta na estrada é uma delícia, MAS o porta malas é pequeno, o que acaba virando uma enxeção, pois as malas não cabem direito, dá mais trabalho.

Se for com malas grandes, recomendo pegar um carro maior. Ah e não se esqueça de pedir o GPS na hora da locação (não é incluso automaticamente), andar em Los Angeles é bem complicado e o mapa é muito completo, com indicação de pontos turísticos próximos, hotéis, restaurantes, postos de gasolina, é essencial!

Los Angeles sem carro não dá! Não é como NY que tem muitos taxis e metrô abrangente, por isso acho bom alugar. Já em São Francisco não precisa, tem mais táxis do que LA, aluguel de bike e os famosos cable cars (bondinhos), além do fato de que não é tão fácil para estacionar.

Em Las Vegas o burburinho todo é muito próximo, então da para fazer tudo a pé, ou pegar um taxi dependendo da necessidade, pois fica bem barato. Mas esquece alugar carro lá, não precisa.

Golden Gate – San Francisco

HOTÉIS

No Brasil reservamos os hotéis de Los Angeles, São Francisco e Las Vegas, os outros decidíamos um dia antes e reservávamos pela internet, foi bem tranqüilo e o melhor é que você não fica preso no roteiro. Por exemplo, a ideia era ficar uma noite em Carmel e uma em Monterey, chegando lá, percebemos que não valia a pena, pois uma cidade é encostada na outra, então optamos por ficar 2 noites em Carmel e apenas passar o dia em Monterey.

Sausalito – Cidade próxima a San Francisco

Bom por enquanto é isso, se tiverem qualquer dúvida ou sugestão, estou a disposição!

2 thoughts on “Trip: California + Vegas – Parte I

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s