Macarons à Paris

Bonjour!

Um dos doces mais famosos na França, os “Macarons” são originados da Itália (mas alguns dizem que foi criada na França mesmo). Criado na idade média e trazido para a França pela Catherine de Médici rainha da França e então esposa do Rei Henry II. Seu reinado foi curto, no século XVI, mas ele foi conhecido entre outras coisas, pelas batalhas na Áustria e Itália além de influenciar na nossa história, pois foi um dos responsáveis pela famosa França Antártica, expedição colonizadora Francesa em terras brasileiras.

Voltando ao doce. É um biscoito meio crocante, meio suspiro, de diversos sabores. Entre eles há o de chocolate, baunilha, pistache, frutas vermelhas e coco. Ao vir à Paris, não deixe de saboreá-los, as lojas são um convite para uma tarde de café. As principais lojas em Paris que produzem os Macarons são:

LADURÉE – 75, Av Champs Elysée. O endereço não podia ser mais turístico, é uma casa bonita de esquina, sempre lotada é parada obrigatória para quem passeia pela famosa avenida. Um pacote de 8 macarons custa em torno de 16 eur. (Um pouco cara, mas vale a pena!). Existem outras lojas por Paris e pelo mundo, o site é convidativo: www.laduree.fr

PIERRE HERMÉ – Uma loja de doce de Paris que é conhecida pela alta qualidade dos produtos e o glamour. Há uma loja na Galerie Lafayette, para quem pode fazer uma comprinha aproveite os doces também, e para quem não pode (como eu!), aproveite apenas as delicias dessa loja! A Galerie Lafayette é um destino bem procurado para os adoradores do glamour, vale a pena conhecer. Há outras lojas espalhadas pela cidade também.

UM DIMANCHE À PARIS – Essa é a minha preferida, a loja é bonita e fica num dos melhores lugares da cidade, o 6ème – Saint-Germain-des-Prés, Endereço: 4-6-8 Cour de Commerce Saint-André. O lugar é conhecido pelos pequenos bistrots, galerias e vielas que parecem do século XVIII. Numa das pequenas ruas se encontra essa loja de doce, além disso, eles também servem chá, café, salgados entre outros. Além de venderem um chocolate em barra feito por eles. Ótimo lugar para uma paradinha para o café.

Devem ter outras lojas tão boas quanto essas. Paris é incrível por que a cada esquina é uma surpresa, e uma boa loja de doces pode estar ao lado, quem souber de outros lugares me avise!

A bientôt!

Filipe

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s