Buenos Aires entre amigos..

Em julho do ano passado eu, duas amigas e a minha irmã fomos para a Argentina, a idéia era ficar 4 dias em Buenos Aires e 4 dias em Mendoza. Mas, chegando em Buenos, era tanta festa e agito (coincidiu com a abertura da Copa America e a cidade estava lotada) que acabamos desistindo de Mendoza e ficamos a semana toda em Buenos Aires. A viagem foi ótima, pois estávamos todas muito animadas e no melhor espírito de “se divertir”, voltamos cheias de histórias e risadas!

Hostel

Seguindo o conselho de amigos, ficamos em hostel, pois como estávamos em 4, pegamos quarto só para nós, com banheiro e se a intenção é festejar e conhecer gente nova é a melhor opção.

Florida Suits – Nos 4 primeiros dias ficamos nesse, quarto e serviços ótimos, café-da-manhã bem servido, tem um bar legalzinho no subsolo e é no centrão da cidade. Como a idéia era ir pra Mendoza, não havíamos reservado e tivemos que mudar de hostel nos outros 4 dias.

Millhouse – Tem dois Millhouses na cidade e são muito bons, são os mais conhecidos. Tem gente do mundo todo e definitivamente, é o que tem as melhores festas. Eu fiquei no da “calle Hypólito” o quarto é mais simples que o Florida, mas nós gostamos mais desse.

Baladas

Os hostels têm uma programação de baladas para cada dia e é melhor seguir porque todo mundo vai nessas, por exemplo, sexta é o dia de Crobar, se você for em outra talvez não esteja tão animada, então nem arriscamos, seguíamos a programação. Além disso, no fim do dia todo mundo fica concentrado na área comum porque já rola um aquecimento para a night, com muita Quilmes rs…

Nós demos sorte, ou talvez por causa da programação do hostel, acertamos todas as noites. As casas são grandes, super decoradas e bastante agitadas. Balada é difícil de indicar depois de um tempo, pois muda muito rápido. Mas lembro de algumas que adoramos, como Crobar, Club One, Club 69,…

Tours

Tem alguns passeios que são bem conhecidos e tem que fazer, como:

Bombonera – O estádio fica em um bairro simples e mais afastado do agito, mas é uma visita divertida. Optamos pelo tour guiado e acabou sendo meio chato, demorou mais de uma hora, fora que ficamos esperando uns 40min para começar. Depois vá para o Caminito, tirar foto das casinhas coloridas, dá para ir a pé do estádio.

Cemitério da Recoleta – Aqui fica o famoso túmulo da Evita Perón, que por sinal é bem simples comparado aos tão grandiosos que tem por lá. O bairro é legal, vá para almoçar por lá, tem vários restaurantes bons na redondezas.  Infelizmente, eu não lembro de nome de restaurante nenhum, não anotei e já faz um ano L.

Café Tortoni – Fomos em julho e estava bem frio, uma tarde que estava uns 8ºC fomos tomar um chocolate quente com churros no Tortoni, bem gostoso!

San Telmo – É uma feirinha com artesanatos locais, algumas antiguidades, uns casais dançando tango no meio da rua, é um local bem turista, todo mundo tirando foto, as pessoas tentando vender coisas para você. Nesse dia estava tão frio, que vimos tudo rápido e corremos para um restaurante.

Puerto Madero – É um bairro bem bonito e fica os alguns dos melhores restaurantes, não lembro de nenhuma atração especifica por lá, mas é bem legal para passear e jantar.

Palermo – Esse é o bairro mais legal, a noite é agitada, várias lojas legais, muitos restaurantes, bares e baladas, tem o zoológico, o parque três de febrero. Vale passar um dia todo por lá! Se eu fosse novamente, me hospedaria por aqui.

Dicas

• No primeiro dia furtaram meu celular da bolsa, lá tem muito “mão leve”. Fique sempre esperto, porque é sim muito perigoso e tem muita pobreza.
  • Para transporte, utilize os taxis, têm em todo lugar, são baratos, mas alguns taxistas tentam passar a perna com o troco e notas falsas, abra o olho!
  • Para comprar pesos usei a casa de câmbio do aeroporto e uma da calle florida que estava sempre cheia, em hipótese alguma compre daquelas pessoas que ficam oferecendo na rua, a quantidade de nota falsa em circulação é gigante.
  • As roupas e acessórios são baratos, mas quase tudo que eu comprei já estragou, a qualidade não é boa, então não perca a cabeça e saia comprando tudo.
  • É uma viagem barata, pois dá para comer bem, passear, beber, gastando muito menos que estamos acostumados em SP…

Sites

One thought on “Buenos Aires entre amigos..