Dicas para loiras

Eu sou loira e consequentemente tenho a sobrancelha bem clara, o que é um problema, pois ela parece ser muito falha. Além disso, se não passo maquiagem fico muuuito pálida. Então, de uns tempos para cá descobri dois truques que ajudaram muito no meu dia-a-dia. São eles:

Lápis marrom – Para a semana, troquei o lápis preto por um marrom escuro, parece bobagem, mas a diferença é grande. A maquiagem não fica tão pesada, o esfumado fica melhor e na minha opinião, os olhos ficam mais brilhantes, use de preferência um lápis mais opaco. Tem um post bem legal no Glam4you sobre o assunto, clique aqui.

Escurecer a sobrancelha – A minha sobrancelha é tão clara, que eu tenho que tingir, na verdade, a pessoa que faz passa uma henna clarinha, para deixar ela mais definida, fica bem discreto e deixa o rosto muito mais definido. MAS, eu sei que é algo super arriscado, se erra a mão fica terrível, então escolha um profissional que você confie e conheça bem o trabalho.

Para escurecer em casa, nunca use lápis marrom, muito menos preto, prefira sempre os lápis com tonalidades cinzas. A Helena do Amici per Amici sempre cantou essa bola, como nesse post e realmente fica muito menos artificial. Aliás, ela dá dicas muito boas de maquiagem.

Vocês usam essas técnicas meninas? Têm mais dicas?

4 thoughts on “Dicas para loiras

  1. Eu nao sou loiro,nem sei mais o que ERA,mas estou mais para um casatnho claro…mas mesmo assim ha tempo ‘escureço’ um pouco minha sobrancelha,por que? Para definir,para esconder falhas,e porque o contorno deixa o rosto mais harmonizado (dica do meu amigo fera no make Will )..mas uso uma sombra bege escuro,com aquele ‘pincel amofada’…nunca tentei o cinza,mas acho que um bom lapis e uma sobrancelha definida ajuda MUITO!

  2. Oi tatinha!!! Eu tbm sofro desse problema…. Nao sabia que vc tingia a sua, fica super natural!! Eu uso o lapis instant brow pencil da benefit na cor light to medium para dar uma arrumada nas falhas e gosto bastante!! Bjusss

  3. Mesmo sendo morena, posso dar uma dica? haha
    Não me dou muuuito bem com lápis, então prefiro usar sombra! Fica bem natural tbm e acho mais facil de espalhar. Alterno entre preta e marrom, mas é só passar bem de leve que fica no tom ideal. Se eu não me engano, na Contém 1g tem uma dupla de sombras para sobrancelha. Bjss

Deixe uma Resposta

