Dicas para loiras

Eu sou loira e consequentemente tenho a sobrancelha bem clara, o que é um problema, pois ela parece ser muito falha. Além disso, se não passo maquiagem fico muuuito pálida. Então, de uns tempos para cá descobri dois truques que ajudaram muito no meu dia-a-dia. São eles:

Lápis marrom – Para a semana, troquei o lápis preto por um marrom escuro, parece bobagem, mas a diferença é grande. A maquiagem não fica tão pesada, o esfumado fica melhor e na minha opinião, os olhos ficam mais brilhantes, use de preferência um lápis mais opaco. Tem um post bem legal no Glam4you sobre o assunto, clique aqui.

Escurecer a sobrancelha – A minha sobrancelha é tão clara, que eu tenho que tingir, na verdade, a pessoa que faz passa uma henna clarinha, para deixar ela mais definida, fica bem discreto e deixa o rosto muito mais definido. MAS, eu sei que é algo super arriscado, se erra a mão fica terrível, então escolha um profissional que você confie e conheça bem o trabalho.

Para escurecer em casa, nunca use lápis marrom, muito menos preto, prefira sempre os lápis com tonalidades cinzas. A Helena do Amici per Amici sempre cantou essa bola, como nesse post e realmente fica muito menos artificial. Aliás, ela dá dicas muito boas de maquiagem.

Vocês usam essas técnicas meninas? Têm mais dicas?

4 thoughts on “Dicas para loiras

  1. Eu nao sou loiro,nem sei mais o que ERA,mas estou mais para um casatnho claro…mas mesmo assim ha tempo ‘escureço’ um pouco minha sobrancelha,por que? Para definir,para esconder falhas,e porque o contorno deixa o rosto mais harmonizado (dica do meu amigo fera no make Will )..mas uso uma sombra bege escuro,com aquele ‘pincel amofada’…nunca tentei o cinza,mas acho que um bom lapis e uma sobrancelha definida ajuda MUITO!

  2. Oi tatinha!!! Eu tbm sofro desse problema…. Nao sabia que vc tingia a sua, fica super natural!! Eu uso o lapis instant brow pencil da benefit na cor light to medium para dar uma arrumada nas falhas e gosto bastante!! Bjusss

  3. Mesmo sendo morena, posso dar uma dica? haha
    Não me dou muuuito bem com lápis, então prefiro usar sombra! Fica bem natural tbm e acho mais facil de espalhar. Alterno entre preta e marrom, mas é só passar bem de leve que fica no tom ideal. Se eu não me engano, na Contém 1g tem uma dupla de sombras para sobrancelha. Bjss

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s