Ah o Printemps!

A coluna do Filipe hoje, dá vontade de largar tudo e ir para Paris fazer um pic-nic!! Essa coluna é semanal, se quiser ler todos os artigos clique em Coluna Filipe

 

Bonjour!

É engraçado como por aqui as estações do ano são sentidas e vividas diferentes. Não sei se é um caso particular de São Paulo, ou de países tropicais, mas não conseguimos ver uma grande diferença entre as estações, em São Paulo é: Calor/Chuva ou Frio/Seca. Pode ser talvez a rotina que nunca me deixou dar conta dessas diferenças enquanto morava em Sampa, mas por aqui vejo isso com clareza, não só pelo tempo, mas também pela atmosfera.

A primavera chegou enfim por aqui, após algumas semanas de nuvens e chuvas constantes o sol deu o ar das graças, o calor chegou (média 25 graus), a cidade se prepara para a estação das flores, jardins e parques lotados e pessoas mais felizes! Sim, é incrível como o humor das pessoas muda nessa estação, após um inverno triste e intenso, vêm à redenção! Roupas claras e coloridas, bares e bistrôs cheios até altas horas (já que o sol se mantém até 22h!), a borda do Sena jovens bebem e comem ao ar livre, dá para sentir a diferença no ar.

É uma ótima época para vir para Paris, não está tão calor e nem tão lotado quanto o verão, principalmente julho e agosto, manhãs frescas e dias quentes, é uma ótima época para se passear e por que não, curtir o sol num dos inúmeros parques de paris, abaixo segue alguns:

Parc Monceau, no 17ème é um parque bem charmoso (é o da foto), com lindas fontes e um grande espaço para crianças brincarem. Não é dos mais conhecidos, mas garanto que é um dos mais belos. Metro Monceau linha 2.

Jardin Luxembourg, conhecido pelo belo jardim e o castelo que hoje abriga o senado francês, muitos atletas amadores aproveita seu grande espaço para fazer seus treinos, além disso, uma grande fonte no meio, rodeada de diversos bancos e espreguiçadeiras é um convite para aproveitar o sol. Num canto do Jardin, há quadras de tênis para os praticantes, mas é preciso reservar. RER B (trem) Luxemboug ou Linha 12 do Metro, Notre Dame des Champs.

Invalides, o museu das armas e local onde está enterrado Napoleão Bonaparte possui grandes jardins que ficam cheios nos fds ensolarados, as grandes calçadas permite um passeio de patins ou skate para os adoradores. Ambos os lados de Invalides pode ser aproveitado, o de frente para o Sena é um pouco maior e mais turístico, se quiser um pouco mais de discrição, vá para a parte de trás, do lado de École Militaire. Linha 8 Metro e RER C Invalides.

Jardin des Tuileries, parte do grande complexo do Louvre, separa o Museu da Praça Concorde. O grande jardim possui lindas fontes, um pequeno Arco, jardins bem desenhados e árvores, as cadeiras do mesmo estilo do Jardin de Luxembourg são o convite ideal para uma boa tarde. Dependendo do local, há uma bela visão para a Torre Eiffel. Pequenos restaurantes e lanchonetes estão espalhados pelo jardim. Linha 1, Metro Tuileries.

Torre Eiffel, os gramados de frente para a torre são ótimos para um passar de tarde, claro que estarão sempre cheios, já que estamos de frente para um dos monumentos mais visitados do mundo, mas é bem agradável ver as diferentes pessoas que passam e se encantam com a torre. Para chegar a Torre recomendo o Metro Trocadero, linha 6 ou 9, onde se tem a melhor vista, mas os jardins são logo abaixo da torre, uma caminhada de 5 minutos em direção da Torre.

Há mesmo outros lugares para aproveitar o bom tempo em Paris, fazer um picnic, ler um livro ou apenas beber um bom vinho e curtir a vista, mas sempre é bom respeitar os horários e o lugar, muitos não abrem a grama antes do verão.

A bientôt!

Filipe

ps. A foto é do blog la petite cucina – http://lapetitecucina.wordpress.com

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s