Rock Movies

Assisti dois documentários de rock essa semana, não são lançamentos, mas como não conhecia e gostei dos dois, acho que vale a dica:

When you´re strange (2009)– O documentário traz imagens inéditas do famoso e polêmico vocalista do The Doors, Jim Morrison. O filme é narrado pelo Johnny Depp e tem muito material com música, shows ao vivo, imagens particulares.

Mostra o ápice e as crises cada vez piores do vocalista da banda, a ligação da música do The Doors com a situação social nos EUA no fim da década de 60, a morte de Jimmi Hendrix e Janis Joplin, também com 27 anos e até cenas inéditas de um filme que eles estavam gravando.

À todo volume (2008)- O filme mostra o encontro de três guitarristas tops de estilos e épocas diferentes: Jimmy Page (Led Zeppelin), The Edge (U2) e Jack White (The White Stripes). A história foca na relação dos músicos com a guitarra elétrica, a biografia de cada um e um encontro dos três em um galpão para conversar sobre o instrumento.

Apesar de ser mais focado na biografia de cada um do que no encontro dos três, eu achei bem interessante e quem gosta de guitarra vai gostar bastante!

A cena do Jimmy Page tocando “Whole lotta Love” no encontro e os outros dois com um sorrisinho no rosto, admirando sabendo que aquilo é uma cena impagável é muito boa!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s