Não deixe o treino esfriar

Comecei a fazer natação no começo do ano, duas vezes por semana ás 7 horas da manhã, estava tudo indo bem, animada, não faltava… Quando ele chegou: o frio!

Acordar cedo e ir até a academia virou um parto, principalmente para entrar na piscina. Tive que reorganizar meus horários para conseguir seguir com as aulas. Com isso, mudei algumas coisas na minha rotina para não desanimar, porque a noite também acaba rolando aquela preguiça “pós trabalho”. Algumas dicas para não deixar a peteca cair:

  1. Escolha o melhor horário para o seu corpo – Se não quer levantar no frio para malhar, não adianta forçar, mude, tenta encaixar na hora do almoço ou deixe para o fim do dia, as academias têm aulas legais o dia todo e os aparelhos estarão sempre lá disponíveis. O importante é a atividade não virar um fardo, porque aí não tem santo que ajude, você vai acabar desistindo.
  2. Deixe o material preparado – Se resolveu malhar de manhã, na noite anterior já separe a roupa, o tênis, deixe tudo ajeitado para a hora que acordar não perder tempo. É pular da cama e ficar pronta. O mesmo vale para quem vai treinar a noite, prepare a mochila de manhã, leve ao trabalho e vá direto para academia. Quando você volta para casa para se trocar, o sofá vira uma tentação (acredite, eu tentei muitas vezes).
  3. Organize sua alimentação – Agora que vou direto para a academia sempre faço um lanche antes de sair do trabalho, vale: iogurte, club social, barra de cereais, fruta, pão integral.  De manhã sempre coma algo antes de malhar, eu não gosto de treinar com a sensação de “barriga cheia”, mas treinar com fome é pior ainda e super perigoso, principalmente depois de horas em jejum.
  4. Playlist animada – A música tem um efeito quase de “dopping” no nosso corpo! Deixe uma lista bem organizada só com músicas animadas, rápidas, para cima. Perca um tempo montando e selecionando, vai valer a pena, é um saco quando você ta lá no pique e o shuffle te joga uma paradona da Adele, desanima na hora.. . Aqui tem dois links com músicas bem UP para agitar o seu treino:  Temavercomigo (lista de house music bem animada) e Nike Power Songs (atualiza toda semana é bem legal) !
  5. Concentre-se em objetivos de curto, médio e longo prazo – Tenha suas metas bem claras e lembre-se delas diariamente. Divida-as em: metas diárias, mensais e a longo prazo, como por exemplo correr uma meia maratona ou diminuir dois números do manequim. Acredite, quando você tem os seus objetivos bem claros, fica mais difícil sair da linha e a sensação de missão cumprida é deliciosa!!

O começo é sempre mais difícil, precisamos disciplinar nosso corpo a gostar daquilo, escolha uma atividade que lhe agrade e lembre-se que VOCÊ será o maior beneficiado por tudo e único responsável por fazer acontecer.

Tata

One thought on “Não deixe o treino esfriar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s