Le Relais de Venise

Coluna semanal do nosso correspondente internacional.

Achei engraçado, pois estava pensando em fazer um post do L´Entrecote do Olivier essa semana! rsrs… Comparando com o abaixo, até desanimei..

Bonjour!

O post de hoje é um protesto! A foto acima é do Relais de Venise, restaurante que ganhou fama pelo prato único de bife e batata frita, um molho fantástico e a clientela fiel, chamado por muitos de “l’entrecôte”.

E ele é em PARIS! E não na Mario Ferraz ou em outro lugar do Itaim e nem em outros lugares do mundo! O original é daqui, e como tal, ele ostenta na porta da frente à frase “não existe nenhuma filial desse restaurante em Paris”, mal sabe ele que em terras tupiniquins estão copiando e ganhando em cima da ideia.

Perto do metro “Porte Maillot” na linha 1 (amarela) em Paris, na 271, Boulevard Pereire. Esse restaurante ostenta mais de 50 anos de tradição com o mesmo prato! Não é para qualquer um.

Explicando o protesto: Dizem, pois eu nunca fui, que no Brasil a ideia foi copiada, e pior, que o tal dono do disse que a receita é de sua tia avó criada há tempos atrás. Mas pessoal ledo engano!

Portanto se vierem para Paris não deixem de passar no Le Relais de Venise, aposto que não se arrependerão, junto com o vinho da casa e uma sobremesa, tudo sairá uns 35 euros! Um pouco caro, mas que vale a pena! A fila na porta já um convite.

A bientôt!

Filipe

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s