Chineses SP: Ping Pong e Rong He

Eu não sou fã de comida chinesa, sempre tive um pouco de “preguiça” de yakissoba para ser sincera. Mas descobri há pouco tempo dois restaurantes chineses incríveis, com propostas totalmente diferentes: o Ping Pong e o Rong He.

Quem gosta de comida chinesa, recomendo conhecer os dois!

Ping Pong

Aqui o ambiente é mais moderninho e sofisticado, no coração do Itaim, o restaurante funciona no esquema de pequenas porções. Cada mesa tem um menu, com todas opções de pratos e você mesmo marca qual escolheu.

As porções custam em média R$ 14 e normalmente vêm com 3 unidades.  As minhas preferidas: Crispy Prawn Ball ♥ (camarão com uma massa crocante em volta), Costelinha com mel, rolinho chinês de pato e char sui bun (é um pão no vapor recheado de pernil).

Além das porções, recomendo os “iced teas”, não são apenas chás gelados, eles são misturados com ervas e sucos de frutas, uma delícia!!

Rua Lopes Neto, 15 http://www.pingpongdimsum.com.br/#index

Rong He

O Rong He fica na Liberdade, ficou bem famoso, pois eles fazem a massa do macarrão ao vivo, de uma forma bem inusitada (veja no link do restaurante).  Ah vale lembrar que a massa que eles fazem ao vivo não é a do yakissoba!!

Aqui o ambiente é mais simples, tradicional, e ao invés de porções, um prato dá para 3 pessoas tranquilamente. O macarrão apimentado com frutos do mar (esse sim é com a massa que eles fazem ao vivo), é uma delícia e não achei tão apimentado. O shao mai, pode substituir o guioza, pois é uma massa sem fermento, recheada de carnes e legumes e é uma delícia!

Eu não lembro o preço de cada prato, mas para ter uma idéia: fomos em 5 pessoas, pedimos 4 pratos + as bebidas e deu R$ 30 para cada, preço ótimo!

Ah é melhor chegar cedo e fazer reserva (eles aceitam), fomos num sábado, chegamos antes das 13h e ainda estava tranqüilo, mas quando saímos a fila de espera estava grande!

Depois do almoço, vá passear pela Liberdade, tem muita loja e feirinha bacana para ver!

Rua da Glória, 622A. http://www.ronghe.com.br

2 thoughts on “Chineses SP: Ping Pong e Rong He

  1. Boa proposta para o dia das maes! Eu sempre gostei de comida chinesa..e nao conheço nenhum desses! Ia num mara la na Galvão Bueno…mas fazem anos que nao vou! Adoro…como muito dos tele,mas nao se compara…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s