Penne ao Pesto

Quem me conhece sabe que eu não gosto de cozinhar, mesmo morando sozinha e vinda de uma família de cozinheiras de mãos cheia, eu não peguei gosto pela coisa. Não tenho paciência, sou mais da turma que fica na sala tomando um vinho e papeando #prontofalei!

Mas, um dia, resolvi cozinhar para uns amigos, pedi uma receita fácil e legal para minha amiga Calu e ela me passou o “Penne ao Pesto”. Sabe lá Deus porque, as pessoas adoraram, virou um sucesso e sempre me pedem quando marcamos um jantarzinho. É muito fácil e o melhor é que você pode preparar o molho antes do pessoal chegar e depois ficar na sala papeando com seus amigos…

Vou passar as medidas, mas já aviso que eu não sigo muito a risca, conforme vou fazendo vou provando e vendo o que precisa por mais ou menos. Confie no seu paladar!

Molho Pesto

  • 1 maço de manjericão fresco (só usa as folhas, o “cabinho” é muito amargo, tire)
  • 100g de Pinole (Pode ser nozes também)
  • 1 dente de alho (cuidado, pois o alho fica com gosto forte, coloque aos poucos, bem picado)
  • 150g de queijo Parmesão (acho importante ser um queijo bom)
  • Azeite (usamos bastante azeite, pode deixar pelo menos ½ vidro separado)
  • Sal a gosto

Penne

  • 500g Macarrão tipo Penne

Modo de Preparo:

Bata todos os ingredientes do molho no liquidificador, mas não coloque tudo de uma vez, vá colocando aos poucos e provando, para não errar a mão em nada. Eu gosto de colocar bastante azeite e deixar pra por o pinole mais pro final, pra não “triturar” muito ele. O queijo já é bem salgado então maneire no sal.

Deixe o molho separado, coloque o penne pra ferver, quando estiver pronto, tire a água, mas não por completo, deixe um restinho ainda na panela (para facilitar a mistura). Volte o penne à panela, acrescente o molho, misture bem e está pronto para servir! O molho não vai ao fogo, o segredo é misturar com o penne ainda bem quente!

Espero que de certo 😉

Feriado terça-feira eu preparei para alguns amigos, tirei a foto dos ingredientes e depois esqueci de tirar a foto do prato! Peguei essa para ilustrar, mas fica bem parecido.

5 thoughts on “Penne ao Pesto

  1. Hummm que delicia tatinha!!! Pena que pinolis eh tao caro, a gnte usa bastante amendoa aqui em casa para substituir… Estou adorando seu blog, entro sempre!! Bjaooo

  2. Tataaa acho que é um mal da nossa geração de Mesquitas pq eu tbm definitivamente não nasci com a mão boa! Faço qualquer coisa, faxina, passo roupa, menos cozinhar. Vou fazer sua receita pra dar uma impressionada esse fds! haha

    • Hahahha giii juro que eu queria ser mais prendada fazer uns pratos incriveis… Mas nao da!! O pesto eh otimo pra impressionar o gatinho! Faz com nozes que pinole eh mtooo caro e fica tao bom qto 😉

  3. Pingback: Catupiry Sofisticado | Talking Tata

Deixe uma Resposta

