Filme: 24 Hour Party People

O nome do filme em português é: “A festa nunca termina”, não é novo, é de 2001, mas eu nem sabia que existia, fui assistir há um mês. A história retrata a era punk inglesa, mas especificamente Manchester, do final dos anos 70 até o inicio da década de 90!

O filme, baseado em várias histórias reais, já começa com cenas originais de um show dos Sex Pistols, antes de serem famosos, com umas 20 pessoas na platéia. A história se desenrola passando por várias bandas punks, a formação do Joy Division, o suicídio do vocalista Ian Curtis e então o começo do New Order.

Mostra o surgimento (e fechamento) da Hacienda, balada que durante anos em Manchester abrigou shows de bandas importantíssimas para o movimento e iniciou a fase “dance”. Tem uma passagem do New Order tocando Blue Monday acustíco que é muito boa..

Enfim, algumas bandas importantes ficaram de fora da história, mas pelo que eu li é por causa de um conflito de selos de gravadora. Mesmo assim, vale muito a pena, quem gosta de rock não pode perder. Adorei o filme!

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s