O que te motiva?

O que te motiva? O que nos faz acordar todos os dias e tocarmos nossas rotinas? Estamos indo atrás do que desejamos de verdade? Nós levamos a vida ou a vida nos leva?

Trabalhamos, consolidamos uma carreira, engatamos um namoro sério, compramos aquele apartamento parcelado que consome (grande) parte do salário, ingressamos em um curso qualquer para melhorar o currículo… Enquanto isso os anos passam, e “ah deixa isso para lá…”

Hoje adicionei um link na lista dos favoritos, mas como se trata de um projeto muito legal, de um amigo meu, acho que merece um post sobre o assunto!

Conheci o Danilo há alguns anos em Atibaia, ele é da nossa “tchurma” e muito querido por todos! Por isso, fiquei muito feliz quando soube que ele e sua namorada, Luah Galvão, ingressaram em um projeto da Você S/A, para viajar pelos 5 continentes, registrando todas as experiências e questionando às pessoas: “O que te motiva?”

O site relata, além de textos ótimos, as respostas que eles ouvem, como: o sol, o caos, dormir, a religião, entre outras muito curiosas.

A iniciativa é 10 e mais legal ainda é a coragem deles de largarem tudo por aqui, colocar uma mochila nas costas e viajar pelos lugares mais improváveis. A viagem é no esquema mochilão, passando alguns perrengues, como o trem fantasma e a febre tifóide que o Danilo pegou na India, mas com recompensas imensuráveis!

Recomendo a visita e as fotos (as do post são todas deles, o Dan é fotógrafo) são de querer pegar o primeiro vôo e ir para qualquer lugar do mundo!

Blog da Viagem – http://walkandtalkbrasil.blogspot.com.br

O que te motiva na Você S/A – http://vocesa.abril.com.br/blog/o-que-te-motiva/

“Quando uma criatura humana desperta para um grande sonho e sobre ele lança toda a força de sua alma, todo o universo conspira a seu favor.”
Johann Goethe

P.S: Eu não conheco a Luah, mas quando vi as fotos tive a sensação “nossa já a vi em algum lugar”, perguntei para uma amiga que a conhece e ela me contou que ela é atriz, de várias propagandas, além de trabalhos na Globo, na Cultura… Legal né?

Espero que gostem!

Tata

6 thoughts on “O que te motiva?

  1. Tataaa, amei! vou ler o blog da viagem agora! Adoro discutir esse assunto, tenho umas teorias bem loucas a respeito de como “queremos” ou achamos que queremos curtir a vida… rs beijoooo

      • To muuuitooo! hahaha eu sempre tive vontade de fazer yoga aí seu post me incentivou a ir em um lugar que tem na minha rua, durou 20 segundos minha conversa com a recepcionista, quando chegamos na parte da MENSALIDADE voltei pra casa triste. hahahaha quando eu for uma mulher independente igual vc procuro 😦

      • Hahaha giii.. Eu sofro pra pagar tudo tbm, com a sua idade tava comeeecando.. Mas academia so de yoga é caro mesmo.. O esquema é ver uma academia de bairro que alguns horarios tenha yoga sabe! Uma dica mto boa para livros, que eu estou usando bastante, é comprar no estantevirtual.com.br vale muito a pena!

  2. Realmente esse projeto dos seus amigos eh sensacional…..
    Ah e essa frase do Goethe tb…é simples e verdadeira… nossa motivação e busca por sonhos depende de apenas uma pessoa… nós mesmos…. Como já diria o Mandela citando Henley… I am the master of my fate, I am the captain of my soul.”..

Deixe uma Resposta

