Morar com o namorado?

No sábado foi publicada uma matéria no NY Times, sobre casais que resolvem morar juntos antes do casamento formal. No artigo, a psicanalista Meg Jay, chama o fato de “cohabiting”.

Eu sempre fui da teoria que, se possível, um casal deve morar junto, para se conhecer melhor, adaptar suas rotinas, aceitar pequenas (ou grandes) manias do outro e ter uma prévia de como será a vida de casados pelos próximos (muitos) anos de suas vidas.

Porém, o artigo levanta a hipótese que isso pode atrapalhar a relação no futuro, citando uma paciente sua que morou com o namorado por quatro anos e acabou se divorciando menos de um ano após o casamento.

Muitas vezes porque o casal acaba indo morar junto sem formalizar um compromisso, sem ter consciência do grau de seriedade que o relacionamento atinge ao darem esse passo. É aquela coisa do já dormimos juntos com frequência, queremos nos ver sempre e dividir as contas é bom, vamos morar juntos então!

Muito interessante a matéria, vale a pena ler! Mas, ainda mais para mim que moro sozinha há alguns anos, seria estranho casar e ter algo tão definitivo sem ao menos experimentar essa vida a dois, com um pouco menos de “pressão”.

A fórmula é conhecida, independente da decisão, o que deve existir é respeito, intimidade para conversar sobre qualquer assunto e clareza nas decisões, os dois têm que estar no mesmo barco e com os mesmos objetivos. Se não, cohabiting or not cohabiting, não tem relação que se salve!

Para ler a matéria clique aqui.

Imagem: Achei nesse link.

7 thoughts on “Morar com o namorado?

    • Hahah gata que linda vc aqui! To pensando zero ainda pra ser sincera! Mas como ja temos mtas amigas nessa onda, achei legal compartilhar!
      To adorando escrever, mesmo que tiver zero visitas vou continuar rsrs!
      Tinhamuuu! Beijos

  1. Ahei show…a entrevista ainda nao li..mas sua opinião:como voce disse,qualquer ‘mudança’ na nossa rotina e complicado, voce sair de uma familia e ir morar sozinha ja complica..voce sair de uma familia CASAR e ir para sua casa e dificl,porque são pessoas que se amam mas que vem de ‘mundos’ diferentes e estão para criar um novo ‘mundo’ ..mas a pessoas que mora sozinha por um tempo,que tem o cafofo so para ela:uhhhhhhai é punk! tem que reaprender a dividir,compartilhar,aceitar…não e facil,mas totalmente possivel! beijos…

  2. Tataaa, eu sou super da opinião do NY times! Eu acho que morar junto antes de casar só atrapalha, eu acho que estraga todo o processo… Se depois de casar já tem muita intimidade, perde toda graça! O casamento já começa chato e rotineiro!

    • Gi, eu entendo seu ponto.. Acho que eu to mais nessa linha de pensamento pq ultimamente ando pennsando muito em “pra que casar?” tipo, faz um acordo, vai morar junto e ta otimo rsrsr! Mas e ai quando vc e o portuga juntam os trapinhos??? Bjuss meu amorr

      • Hahahahha credo tataaaaaaa, vai demorar, eu ainda quero morar sozinha! sério, preciso passar por essa experiencia pq sempre foi meu sonho! Virginiana que sou, já planejei tds as datas na minha agenda!! rs

Deixe uma Resposta

