O sutil desequilíbrio do estresse…

 

Eu adoro ler! Mas muitas vezes nós acabamos sendo levados pela correria do dia a dia, chegamos em casa cansados, ligamos a televisão e ficamos lá…horas…. hipnotizados por, na maioria das vezes, besteiras…

Esse ano decidi me comprometer a ler no mínimo um livro por mês! Por enquanto (mês 4 rsrs) está dando certo, vou contando aos poucos para vocês!

O primeiro do ano foi um livro indicado e emprestado pela minha amiga Chloé (vocês vão ouvir falar bastante dela por aqui) chamado “O sutil desequilíbrio do estresse”. O livro é a transcrição de uma conversa entre um psiquiatra, uma psicóloga e um lama budista. Focados em entender, argumentar e analisar as relações do homem moderno com a sociedade, o ambiente e o próprio corpo!

Achei muito bom, fácil e bem adequado a realidade maluca que vivemos, principalmente morando em cidades grandes. Algumas partes o psiquiatra é bem detalhista e parece um pouco desnecessário, mas mais pra frente tudo vai se ligando e fazendo sentido!

Recomendo a leitura, principalmente para quem busca uma vida mais equilibrada e saudável.

Tata

4 thoughts on “O sutil desequilíbrio do estresse…

  1. Na minha opinião, dentre outras qualidades, é o melhor livro para perder o preconceito dos medicamentos contra depressão e etc, pois explica a química cerebral. Me assustou um pouco em alguns capítulos haha… tem um que fala que vamos perdendo a capacidade de nos reerguer quando passamos por sofrimentos consecutivos. Na verdade, o que dize no livro não é que perdemos a capacidade, mas que ela se torna cada vez menor. Porém, com a ajuda de terapia/remédios isso se resolve. Dica ótimaaa, Tata!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s